domingo, 28 de Abril de 2024  09:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2012

Marinha agracia Ribau Esteves com Medalha Naval de Vasco da Gama.


Noite de receção oficial aos participantes na Regata de Grandes Veleiros. Comandantes, representantes da marinha e autarcas locais ...

Noite de receção oficial aos participantes na Regata de Grandes Veleiros. Comandantes, representantes da marinha e autarcas locais participaram na receção oficial que incluiu a imposição da Medalha Naval de Vasco da Gama ao Presidente da Câmara de Ílhavo. A condecoração de Ribau Esteves foi entregue pelo Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Saldanha Lopes.

A Marinha justifica esta distinção com o papel de Ribau Esteves no incremento da relação institucional entre a CMI e a Marinha nomeadamente no que respeita à Cultura, Economia e Conhecimento do Mar, desde que preside à instituição.

Referiu, ainda, o facto do Presidente da CMI ter frequentado a Escola Naval (que, segundo o próprio, abandonou para abraçar a Política) e o incentivo e apoio dados a projetos como o Dia da Marinha em Ílhavo (2003) e Aveiro (2009), a volta ao Mundo do NE Sagres ou as Comemorações dos 75 anos do Creoula.

O autarca confessou satisfação e lembrou o passado na Marinha. “Este gesto que muito agradeço ocupará lugar muito especial na minha vida. Não o recebo como reconhecimento da tarefa feita, na servidão ao mar e à Pátria, mas como estímulo para as tarefas que a vida me reservará para continuar a fazer em prol do mar e do País”. Recorde-se que em 2011 foi o Município de Ílhavo a agraciar a Marinha com a Medalha de Ouro do Concelho.

A regata de Grandes Veleiros foi pretexto para o lançamento de uma coleção de selos comemorativa dos 75 anos do NTM Creoula e do NE Sagres.

A cerimónia incluiu a troca de envelopes com os selos, devidamente carimbados e assinados pelas entidades presentes. Um destes envelopes ficará na Câmara de Ílhavo, outro na mão do Bispo de Aveiro, D. António Francisco, também presente. Os restantes ficarão na posse da Marinha, do Museu da Presidência da República e do Museu dos Correios.

Foi também apresentado um vinho do Porto, comemorativo dos 75 anos do NTM Creoula e do NE Sagres.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®